Home
ZP
PANTANAL | FLORA

Mais de 1700 espécies compõem um mosaico vegetal que pode ser visto do céu.

Flora

Área de transição entre a Amazônia, o Cerrado, a Mata Atlântica e o Chaco boliviano, o Pantanal apresenta uma flora extremamente rica e heterogênea. Vista de cima, a paisagem tem o aspecto de um imenso mosaico.

As lagoas temporárias ou permanentes abrigam grande diversidade de plantas aquáticas, como o aguapé e a alface d’água, que chegam a formar ilhas flutuantes – os chamados camalotes.

Nas porções intermediárias, sujeitas às inundações periódicas, se desenvolve uma vegetação aberta. Nas áreas mais baixas predominam as gramíneas, que durante a seca constituem campos de pastagens naturais para o gado introduzido na região. Um pouco mais acima, observa-se a vegetação de cerrado, com arbustos, plantas rasteiras e árvores de pequeno porte.

As cordilheiras, como são chamadas as áreas mais altas do relevo, são cobertas por florestas e capões de mata, com árvores altas como os ipês (aqui chamados piúvas) e aroeiras.

Caiman
Anterior
Próxima
ZP
Caiman
Caiman
Caiman
POUSADA CAIMAN – Pantanal
Estância Caiman, S/N
Zona Rural – Miranda - MS - CEP: 79380-000
Telefone/Fax: +55 67 3242-1450
CENTRAL DE RESERVAS – São Paulo
Telefone: +55 11 3706-1800 | Fax: +55 11 3706-1808
Caiman
© Copyright 2016 - POUSADA CAIMAN. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
DZ - Du Zupanni
SM - Samuel Melim
SB - Sidney Bloch
TR - Thiago Rocha
ZP - Zapa
Fotografia (créditos)
. Site by Miss Lily.

Caiman

Refúgio Ecológico

Acomodações

Reservas

Pantanal
Caiman Refúgio Ecológico
Caiman Refúgio Ecológico Caiman